quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Primeiro capítulo: Com ou sem problemas, não deixe seu animal de escanteio!!!!

 Eita profissãozinha que judia da gente!!! Para os colegas que simplesmente exercem a profissão deve ser moleza, mas pra quem a exerce mais com o coração do que com a razão é difícil.
 Hoje na clínica fomos obrigadas a acalmar nossos corações e aceitar o destino. Depois de algumas semanas de triagem, e com  um diagnóstico em mãos no final da tarde de ontem, que implicaria na disposição emocional e financeiro de um cliente para darmos continuidade no tratamento, ouvimos um NÃO.
 A cliente está passando por um processo de separação, o filho bateu o carro faz 2 dias, e a cachorra, uma poodle de 12 anos, está com neoplasia mamária, e foi detectado ontem em uma ultrassonografia, metástase em baço e piometra (infecção uterina). Concluíndo, esse animal precisaria entrar em cirurgia o mais rápido possível, para que fosse feita a ovariosalpíngeohisterectomia (retirada de útero e ovários) e esplenectomia (retirada do baço), seria sua única e provável chance de sobrevida. Obviamente oferecemos inúmeras formas de pagamento dos custos do procedimento, mas ouvimos um NÃO doloroso. Alegaram que não estão tendo condições físicas e nem psicológicas pra resolver esse problema.
 Minha irmã que cuidou realmente do caso e ouviu o NÃO, chorou, por estar de mãos atadas.
 Me pergunto, que culpa tem esse animal do que está se passando em seu lar? E, porque as pessoas adquirem animais inconscientemente, para depois no final da vida deles não oferecerem o cuidado que merecem?
 ABÇS.
Ká Felício (16/02/2011)


 Essa é a Tuti, linda vira-lata que cruzou o caminho de uma cliente nossa e foi trazida ao pet. Está em tratamento de um tumor venéreo. A cliente se responsabilizou pelos custos com alimentação e hospedagem em um canil e o tratamento estamos conseguindo realizar através de rifas. E pela graça de Deus já conseguimos um dono maravilhoso pra ela. .
São esses casos que nos fazem acreditar na bondade do ser humano.

2 comentários:

  1. parabéns pela dedicação de sempre, eu tenho o exemplo em casa, Maggie pulando, correndo feliz da vida, pedindo uma coceirinha na orelha. Pensar que quase a perdemos tão pequena, tão bebe.
    Obrigada minhas queridas por tudo, é muito amor!!

    ResponderExcluir
  2. O animal tem força de vontade para lutar pela vida Fá, o duro é quando o dono não luta junto. E vocês lutaram juntos com a nossa fofa,se sacrificaram fisicamente, emocionalmente e financeiramente. Atravessaram a cidade por inúmeros dias, e acreditaram no nosso trabalho. Isso não tem preço.
    Bjs amor.

    ResponderExcluir