segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Segundo Capítulo...

Bom, a Ká passou toda nossa angústia com o caso da cachorrinha com tumor mamário, metástase em baço e para completar Hiperplasia endometrial cística associada a Piometra...Esta última nos fez apressar a decisão da cirurgia e aumentar ainda mais o risco de vida em cirurgia e pós cirurgico. Os proprietários dela como já relatou a Karina, relutaram muito e diante a última proposta que lançamos de pagamento decidiram quase dois dias depois a operá-la. Nem repetimos os exames de sangue pois estava explícito que estariam ainda pior.
Preparamos tudo e iniciamos o procedimento cirúrgico. Chegando à cavidade abdominal presenciamos pús livre na cavidade, o útero estava rompendo e tínhamos um quadro de peritonite instalado para piorar um pouquinho a situação. Na retirada do baço...hemorragia após uma das ligaduras, tudo extremamente friável e tecidos muito alterados. Contida a hemorragia fechamos a cavidade dando continuidade com a Bolsa de sangue. A volta da anestesia foi muito tranquila e quase não acreditava que ela tinha passado por essa. Lembrar da figurinha entrando na sala da cirurgia carregando a coleira na boca como se nada tivesse acontecendo e como se estivesse isenta de qualquer tipo de dor é de cortar o coração.
Hoje ela voltou para a retirada dos pontos, se olhar para ela não dá para dizer pelo que ela passou, mas fiquei um pouco chateada de vê-la muito pálida e me preocupa se sua medula está respondendo. Amanhã farei novos exame...
Beijinhos
Mariane

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Primeiro capítulo: Com ou sem problemas, não deixe seu animal de escanteio!!!!

 Eita profissãozinha que judia da gente!!! Para os colegas que simplesmente exercem a profissão deve ser moleza, mas pra quem a exerce mais com o coração do que com a razão é difícil.
 Hoje na clínica fomos obrigadas a acalmar nossos corações e aceitar o destino. Depois de algumas semanas de triagem, e com  um diagnóstico em mãos no final da tarde de ontem, que implicaria na disposição emocional e financeiro de um cliente para darmos continuidade no tratamento, ouvimos um NÃO.
 A cliente está passando por um processo de separação, o filho bateu o carro faz 2 dias, e a cachorra, uma poodle de 12 anos, está com neoplasia mamária, e foi detectado ontem em uma ultrassonografia, metástase em baço e piometra (infecção uterina). Concluíndo, esse animal precisaria entrar em cirurgia o mais rápido possível, para que fosse feita a ovariosalpíngeohisterectomia (retirada de útero e ovários) e esplenectomia (retirada do baço), seria sua única e provável chance de sobrevida. Obviamente oferecemos inúmeras formas de pagamento dos custos do procedimento, mas ouvimos um NÃO doloroso. Alegaram que não estão tendo condições físicas e nem psicológicas pra resolver esse problema.
 Minha irmã que cuidou realmente do caso e ouviu o NÃO, chorou, por estar de mãos atadas.
 Me pergunto, que culpa tem esse animal do que está se passando em seu lar? E, porque as pessoas adquirem animais inconscientemente, para depois no final da vida deles não oferecerem o cuidado que merecem?
 ABÇS.
Ká Felício (16/02/2011)


 Essa é a Tuti, linda vira-lata que cruzou o caminho de uma cliente nossa e foi trazida ao pet. Está em tratamento de um tumor venéreo. A cliente se responsabilizou pelos custos com alimentação e hospedagem em um canil e o tratamento estamos conseguindo realizar através de rifas. E pela graça de Deus já conseguimos um dono maravilhoso pra ela. .
São esses casos que nos fazem acreditar na bondade do ser humano.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

O egoísmo do Ser Humano!!!

Uma certa cliente, a dois dias atrás (13/02/2011), encontrou um animalzinho perdido e mal tratado na porta do seu local de trabalho, e muito comovida ligou no Pet para nos contar o fato. Me dispus a aguardá-la para avaliar o animal, pois ela estava muito preocupada com ele e não queria deixá-lo na rua naquelas condições.
 Assim que ela chegou, notamos que o animal  precisava de tratamento, pois no exame físico notamos a presença de ectoparasitas e uma conjuntivite. Não foi uma surpresa quando ela disse que não tinha "condições " pra pagar o tratamento, e nem ficar com o animal, ou seja, trouxe o problema mas não queria resolver.
 Infelizmente não podemos abraçar o mundo.
Abçs.


 Meus netinhos pra quem quiser babar um pouquinho!!!