segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Segundo Capítulo...

Bom, a Ká passou toda nossa angústia com o caso da cachorrinha com tumor mamário, metástase em baço e para completar Hiperplasia endometrial cística associada a Piometra...Esta última nos fez apressar a decisão da cirurgia e aumentar ainda mais o risco de vida em cirurgia e pós cirurgico. Os proprietários dela como já relatou a Karina, relutaram muito e diante a última proposta que lançamos de pagamento decidiram quase dois dias depois a operá-la. Nem repetimos os exames de sangue pois estava explícito que estariam ainda pior.
Preparamos tudo e iniciamos o procedimento cirúrgico. Chegando à cavidade abdominal presenciamos pús livre na cavidade, o útero estava rompendo e tínhamos um quadro de peritonite instalado para piorar um pouquinho a situação. Na retirada do baço...hemorragia após uma das ligaduras, tudo extremamente friável e tecidos muito alterados. Contida a hemorragia fechamos a cavidade dando continuidade com a Bolsa de sangue. A volta da anestesia foi muito tranquila e quase não acreditava que ela tinha passado por essa. Lembrar da figurinha entrando na sala da cirurgia carregando a coleira na boca como se nada tivesse acontecendo e como se estivesse isenta de qualquer tipo de dor é de cortar o coração.
Hoje ela voltou para a retirada dos pontos, se olhar para ela não dá para dizer pelo que ela passou, mas fiquei um pouco chateada de vê-la muito pálida e me preocupa se sua medula está respondendo. Amanhã farei novos exame...
Beijinhos
Mariane

Nenhum comentário:

Postar um comentário